sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Duvida de blogueira novata

Bom dia meninas,

Gostaria muito de saber como que algumas pessoas colocam os ícones de categorias logo abaixo do cabeçalho no blog?
Eu acho bem bacana, mas já mexi e remexi em tudo e não consegui. Se alguém pode me ajudar eu agradeço demais.

peguei a imagem do blog da Su "Meu Cantinho", para vcs saberem do que eu estou falando.

É esta parte que tem: inicio / Sorteios que ganhei / selinhos / check list....



Bjs

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Contagem Regressiva





É isso aí, menos um mês na minha contagem regressiva.

Agora faltam apenas 7 MESES /  212 Dias. Isso mesmo tempo, seja meu amigo e passe rápidoooo.

Não vejo a hora de postar na minha contagem regressiva 1 mês. Mas falta menos do que antes, e isso já me basta.

Bjs e fiquem todas com Deus.

Semana no RJ

Olá meninas,

Como falei no post anterior que passaria esta semana no RJ para dar inicio na confecção do meu vestido, vim relatar a minha semana;

*Segunda-feira: Cheguei no RJ por volta de 10:30 hrs, vim para casa da Marisa que é tia/madrinha do Danie e também será nossa madrinha de casamento. Bom, na segunda não vi para o casório.

*Terça-feira: Só de sacanagem amanheceu chovendo, tudo praga do noivo só pq eu queria ir à praia. Ai acabou de que também era feriado, fiquei só em casa e não vi nada para o casamento.

* Quarta-feira: Eita dia cheiooooooo, fiz na quarta tudo que não tinha feito ainda. Bem, saímos cedo de casa e fomos para o Centro do RJ e depois fomos para o SAARA, quem não conhece não faz a minima ideia do que é aquele lugar, só para vcs terem um pouco de noção, é como a 25 de março em SP. Tem de tudo um pouco, rodei muito para encontrar algumas coisas para o casamento mas o que eu não achei em Brasília eu também não achei lá, e algumas coisas que encontrei não estavam mais baratas que em Brasilia, ou estavam o mesmo valor ou até mesmo mais caras. Então, para o casamento não comprei nada.
Escolhi o tecido do meu vestido.... é lindoooooo d+++++. Fui em duas lojas na Usuff, onde fui muito bem atendida por um senhor muito educado. Mas lá o valor estava meio salgadinho, mas mesmo assim estava muito mais barato que em Brasília. Depois fomos na loja Casa Pinto ( acho que é esse o nome e falo para vcs), nossa, lá eu fui atendida por um Bahiano que vou falar para vcs, o Sr. Antonio é de uma simpatia que não cabe nele. Uma pessoa muito atenciosa que me atendeu muito muito muito bem, me deu até amostras de todos os tecido que eu tinha gostado. Muito bacana ser atentida por pessoas assim. Como lá tem duas coisas que proucuro, preço e qualidade vou comprar o tecido lá, e com toda certeza nas mãos do Sr. Antonio.

*Quinta-feira: Hoje saímos bem cedo de casa e fomos na Modelista. Ai gente que frio na barriga. srsr
Nossa a emoção é enorme de saber que tudo já começou acontecer, que tudo esta saindo do papel e esta tomando forma. Nossa muito bom !!! Bem, ela vai começar fazer meu vestido em Fevereiro, em Março depois do meu chá de panelas, eu volto ao RJ para fazer minha primeira prova do vestido. Ai deposi eu volto só em Maio para fazer a ultima prova e LEVAR MEU VESTIDO PARA CASA. Ai nossa, coração bate forte só de imaginar, eu entrando no avião com a caixa enorme e meu lindo vestido dentro. :-)
Fomo também em Alcantara, um bairro eu acho. srssrsr Vê se encontravámos as latinhas que uma tia do Dani disse que era bem baratinha, mas as que ela falou eu não achei, mas comprei algumas rosa pink para colocar no meu chá de lingerie  e encontrei tambem os potinhos e as colherzinhas vermelhas e brancas para os brigadeiros de copinhos do chá de panelas. A quinta para o casamento foi bem produtiva.

Já já estou embarcando de volta para minha cidade maravilhosa. Por equanto minha saga no RJ , chegou ao fim.

Bom, por enquanto é isso, amanha vou começar o post do meu chá de lingerie.

Bjs e fiquem todas com Deus!!!!!!!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Desistência de duas Demoiselles

     É eu pensei que fosse complicada esta história de damas, mas não achei que fosse tanto!!!!!!!!



     Eu agora só tenho duas Demoiselles, as duas primas do Dani desistiram de ser minhas dama. Agora eu tenho que decidir se entram somente as duas que ainda estão, ou se coloco mais duas. Esta decisão não é nada fácil, pq se não fosse pela minha sobrinha eu cancelaria esta história de damas, mas não posso fazer isso com minha sobrinha, então agora estou sem saber o que fazer. Porque ficará muito estranho entrarem somente as duas, fica uma coisa sem nexo. Na verdade eu até já pensei em quem eu poderia colocar no lugar delas, mas tenho medo de ter mais dor de cabeça.

     É complicado, pq ai eis que surge mais um problema na cabeça desta noiva que esta para pirar.
     Mas é isto ai, logo logo irá aparecer uma luz para me guiar.

Bjs e fiquem todas com Deus.

Primeiro passo para o vestido de noiva

Olá meninas,

     Quanto tempo eu não apareço por aqui. Estas minhas ultimas semanas foi uma correria só. Nossa estou tentando organizar minha vida com tanta coisa que tenho para fazer, estou até me enrolando um pouco. Mas acho que toda esta confusão faz parte da vida dos noivos.
     Estou muito feliz esta semana, pq estou começando a ver as coisas acontecerem. Comecei a preparar meu chá de lingerie, minha lágrimas de alegrias estão quase todas prontas, troquei  o modelo das lembrancinhas dos convidados, escolhi a lembrança dos padrinhos, decidi a cor do vestido das Deimonselles, uffa.. Acho que resolvi muita coisa em duas semanas. Não é mesmo?

     Pois bem, esta semana estou de recesso forçado. Como assim??? srsrr Fiz o sacrificio de vir ao Rio de Janeiro para fazer o molde do meu tão sonhado e desejado VESTIDO DE NOIVA. Isso mesmo. A produção vai começar...

     Hoje aqui no RJ é feriado, então não tenho como ir hoje na modista. Até queria fazer o sacrificio de ir para a praia, mas vou falar viu, praga de noivo pega, amanheceu chovendo aqui. Ontem fez um sol danado, mas hoje só chuva, então ficar em casa no feriado, à um quarteirão da praia é muita sacanagem. :-(
     Amanhã o dia promete, vou na modista logo cedo e depois a tarde vou para o Saara, dizem que vou encontrar muita coisa legal e barata para o casamento lá. Vamos ver né, afinal , toda economia é muito bem vinda.

Então é isso, amanhã eu conto como foi.

Bjs e fiquem todas com Deus.


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tarde produtiva e FELIZZZZ

Olá novinhas,

     Nossa, hoje estou muito contente. Interessante como pequenas coisas nos fazem tão felizes neste momento "noiva".
    Hoje eu tinha programado a minha tarde apenas para ir buscar meu passaporte que já ficou pronto e depois ir  buscar a caixa de whisky que meu sogrinho comprou. Eis que... chego em casa para almoçar e vejo o encarte da Dular, fiquei louca. Estava no encarte um jogo de porta-mantimentos que namoro a mais de três anos, surtei... Vou comprar, vou comprar, vou comprar e vou comprar!!! Sai de casa e fui para a loja, de repente a avó da Daniell diz que quer me fazer uma proposta. tcha tcha tcha, ela sugere ME DAR DE PRESENTE DE CHÁ DE PANELA ( que só acontecerá em março/2013) o jogo que eu iria comprar....
     Gente isso não é o máximo? Clarooooo que eu quero....

     Estou até agora radiante de alegria. Sei que não é nada assim estrondante, coisa de outro mundo. Mas era meu desejo e FOI REALIZADO.

Vejam que lindoooooo


Meu dia foi muito produtivo. :-)

Obriga Senhor e Sta. Rita por este dia.

Bjs Noivinhas!!!!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Demoiselles - Damas de honra adulta...

Olá noivinhas,

Hoje vim falar de um assunto que esta tirando meu sono. Nossa nunca pensei que seria tão difícil resolver a vida das minhas Demoiselles...

Bom para quem ainda não sabe de fato o que é uma Demoisselle, vou explicar.

A presença da dama de honra nos casamentos é uma prática que vem do antigo império romano. Naquele tempo, as jovens se vestiam igual a noiva a fim de confundir os maus espíritos fazendo com que nada desse errado para o casal.



Nos Estados Unidos e na Europa existe uma tradição de que as amigas mais próximas da noiva são suas damas (bridesmaids ou demoiselles). Ao contrário da nossa cultura, lá não há padrinhos de casamento em casais. Lá a noiva chama suas amigas para serem bridesmaids, sendo que a amiga mais próxima recebe o cargo de made of honor, que é o de madrinha de honra. E o noivo chama seus amigos para serem groomsmen best man (no caso do melhor amigo).

Bem, como essas tradições já chegaram por aqui, os casamentos brasileiros incorporaram as demoiselles ao cortejo. O que não aconteceu com os homens, a tradição só inclui as damas adultas.
Como no nosso cortejo é adaptado para a participação das demoiselles, funciona da seguinte forma. Quando se tem crianças no cortejo, além das demoiselles, entram primeiro as crianças com uma música, depois as demoiselles em pares com outra música. E em seguida a noiva com sua música.
Se não há crianças no cortejo, a entrada das demoiselles acontece depois da entrada do noivo e antes da noiva, com uma música própria pra sua entrada.
As demoiselles usam vestidos iguais (ou semelhantes) e entram sempre com um buquê em mãos. E o buquê delas deve ser igual entre si, mas diferente do da noiva.

Sério meninas, lendo parece super simples. O problema é lida com mulher é complicado.( nós sabemos disso). E quando se fala de 4 (gente quatro mulheres) o trem pega fogo. Queria muito que minhas Demoiselles usassem vestidos iguais com tons diferentes, mas sei que isso será impossível, além do que, embora os tamanhos sejam próximos a idade é bem disparada uma da outra. 
Minhas Demoiselles:
  • Sabrina - 12 anos - minha sobrinha 
  • Dany - 25 anos - nossa amiga
  • Ana Luisa - 19 anos - prima do Dani
  • Isabela - 18 anos - prima do Dani
Será da seguinte forma; Sabrina e Dany como são as menores, entram na frente. Ana e Isabela, como são as mais altas, entram logo atrás. Todas de uma só vez. As duas primeiras pararam no primeiros banco em frente ao altar e as outras duas, no terceiros bancos. Logo após entram os meus noivinhos um pouco à minha frente. 
Acho que ficará lindo, e vcs?

Por favor, alguém me ajude na escolha das cores. Estou para ficar louca de tanto pensar e não chegar a um denominador comum.

Bjs e boa noite!!! 



Oração do Casamento

Bom dia meninas,

Não sei se todas sabem ou se já perceberam, que sou uma noiva muito religiosa. Uma madrinha linda de casamento ( Josy)  me mandou esta oração. Achei linda e espero que todas gostem.


A ORAÇÃO DO CASAMENTO

Crie em nós um amor, ó Senhor.
Um amor eterno...
Seu amor. 

Um amor que
Perdoa qualquer falha,
Atravessa qualquer distância,
Resiste a qualquer tempestade. 

Crie em nós um amor, ó Senhor.
Um amor novo.
Um amor fresco.
Um amor com a ternura de um cordeiro,
A grandeza de uma montanha,
A força de um leão. 

E faça com que sejamos um. Intimamente um.
Como o Senhor tornou cem cores em um pôr-do-sol,
Mil cedros em uma floresta,
E inúmeras estrelas em uma galáxia... 

Faça nossos dois corações como um, Pai, para sempre...

Que o Senhor possa ser louvado, Pai, 

Para sempre.

Autor: Max Lucado

Bjs e uma semana muito abençoada para todas nós!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Véu ou Mantilha????



Qual a diferença entre o véu e a mantilha?

A mantilha tem origem espanhola e, naquela cultura, era usada por mulheres em casamentos, cerimônias e também para abrigar os bebês recém-nascidos. Já o véu tem origem judaica e é usado como um sinal de pureza.
Ambos adereços podem ser feitos de tule, com bordados ou renda. No entanto, enquanto o véu costuma ter a mesma aparência em todo o tecido, a mantilha possui detalhes diferenciados na borda (ou bico), o que a deixa um pouco mais pesada em relação ao véu.
A escolha do penteado faz  a diferença na hora de a noiva optar entre os dois adereços. Geralmente  o véu é usado para cobrir o rosto, enquanto a mantilha cobre apenas o cabelo. A regra, no entanto, tem exceções: a princesa Kate (foto), da Inglaterra, optou pelo uso da mantilha, mas envolveu seu rosto com o tecido fino. A coroa completou o penteado.
Seguindo a tradição espanhola, a princesa Letizia (foto), da Espanha, prendeu a mantilha com a coroa, mas não usou o tecido para cobrir o rosto. Note que, no modelo inglês, o bordado da mantilha é mais fino que o espanhol. A noiva brasileira pode trocar a coroa real pela tiara, principalmente em cerimônias noturnas.
Para uma cerimônia diurna ou mais simples, é possível usar a mantilha sem  outro adereço. Um bom exemplo foi o escolhido para a atriz Fernanda Vasconcellos na novela “Desejo Proibido” (foto).
 Outro detalhe: se engana quem pensa que a mantilha não pode ser longa. Em todos os exemplos, a mantilha é mais longa que o vestido. Assim tamanho, neste caso, pode ser ajustado de acordo com a preferência da noiva, modelo e penteado escolhidos.

E vcs meninas, escolheriam qual???Eu fico com a Mantilha que é linda d+++.


Bjs e boa semana!!!!