sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Saga da Igreja

     Nossa, como foi complicado escolher uma igreja nesta cidade. Acho que fui em casa todas as principais desta cidade.
    Tirei foto de todas para guardar de recordação, praticamente montei um álbum de fotos de igrejas.srsr
    Bem, tínhamos uma ideia fixa da tão famosa Catedral, mas quando eu a conheci, desisti, nada me encantou. Depois pensamos em visitar várias que foram indicadas, e assim fizemos...

1º Catedral



 Gente, não é que a Catedral seja feia. Eu simplesmente acho que ela é muito famosa e tal, por ser a Catedral, a beleza toda dela esta no teto, na minha opnião o que menos sai nas fotos é o teto. Enfim, sei que muita gente discorda do que eu estou falando, mas como nós os noivo não gostamos, não vamos nos casarmos na Catedral. :-)

2º  Nossa Senhora da Saúde


  Esta foi a segunda que visitamos. No primeiro contato, amamos a igreja e decidimos que seria esta, nem precisava ver outra.
  Tirei várias fotos, vimos todos os transmites e tudo certo. Data livre, valor acessível  e poderíamos levar trocar o padre.
  Eis que revelei as fotos e desistimos da igreja. Não era como esperávamos, acho muito fúnebre e escura. Portanto, Nossa Senhora da Saúde esta fora da lista.

3º Perpétuo Socorro



     Esta na verdade não é bem uma igreja, ela ta mais para capelinha mesmo. Eu fui mais para desencargo de consciência. Já tinha visto na internet a foto e não gostei. Mas como não custa nada dar uma olhadinha, fomos lá.
     Bem, ela é muito simples, pequena e têm uma parede de vidro atrás do altar que dá o toque especial. Ela é bem carinha, mas caso quiséssemos, estaria disponível para nossa data.

4º Nossa Senhora de Fátima


   
  Na  verdade, eu nem sei porque fomos nesta igreja. Nunca foi citada entre as escolhidas, mas como estávamos passando em frente, pq nos perdemos procurando a Igreja São Judas Tadeu, resolvemos entrar.
      Ela não é muito cara e também estava disponível para o grande dia. Mas se lá, não gostei. Ela tem desenhos no altar, tudo colorido, nada a ver. É muito grande, e não me senti a vontade lá.

5º São Judas Tadeu


  
     Falar da São Judas é muito fácil. Ela é simplesmente linda, têm uma paz que eu não sei bem o que é, só sei que é linda d+.
    O Dani ficou totalmente encantado com ela, eu confesso que também fiquei, na verdade ainda estou em duvida entre ela e a Santo Expedito.
    O preço é um pouquinho salgado, além disso eu ainda tenho que pagar para levar outro padre. Ai pesa d+.  Fiquei triste com o valor. :-/

6º São Miguel Arcanjo e Santo Expedito


   
    A igreja Santo Expedito é a preferida da  família do Dani, e até agora a minha também, mas acho que para o Dani a preferida é a São Judas.
   Ela é linda, alegre e bem colorida. O preço é ótimo, super dentro do nosso orçamento e não precisa pagar para levar outro Padre. ( melhor parte) .
  Fiquei na época deste ano ver alguns casamentos para ter certeza, porém não consegui ver nenhum. Mas por conta do orçamento e também por conta da decoração, resolvemos que nos casaremos na Santo Expedito. Portanto minha gente, esta é a nossa escolhida.

FIM DA SAGA! 

2 comentários:

  1. Adorei o altar dela, e o melhor né dá para economizar um pouco.
    Eu tive que optar pela igreja do noivo que fica do outro lado da onde eu moro, para economizar, e porque acho ela bonita, mas a decoração me assustou... porém conversei com uma amiga que casou há 5 anos perto da onde eu moro e compensou e muito eu pagar lá...rsss.

    Depois mostra mais fotinhas?


    tem selinho para vc lá no blog
    Beijos, tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    A nossa saga foi longa, mas valeu a pena. Vi fotos de algumas celebrações lá e no momento da consagração da hóstia, eles apagam todas as luzes da igreja e apenas o altar e o Santíssimo ficam acessos. Imagina como ficará lindo? Depois coloco mais fotinhas, do casamentos que ainda quero ver lá, antes do meus.

    Bjs

    ResponderExcluir